Meu nome é José Roberto Carvalho. Nasci em Mineiros no ano de 1951, filho de José de Carvalho e dona Maria de Lurdes Carvalho, sou casado com Francisca Mota Carvalho, com quem tenho duas filhas: Roberta e Luciana Mota Carvalho.
Trabalhava como comerciante mas iniciei na vida pública em 1983 como motorista do prefeito da época, Erasmo Rodrigues de Sousa (Nico). No ano de 1987 fui secretário de administração do nosso município e no ano seguinte fui candidato à vereador, eleito o segundo mais votado.
Como vereador, deixei vários projetos e requerimentos de minha autoria, dentre os quais destacam-se: a independência financeira da Câmara Municipal de Mineiros, com a Câmara passando a ter sua própria dotação orçamentária. O quandro de funcionários também foi reorganizado após a realização de um concurso para efetivar cargos previstos para curto prazo. Em 1991 assumi a presidência da câmara dos vereadores e nesse período tive a oportunidade de estar à frente de vários projetos, um deles foi poder participar diretamente da elaboração das leis orgânicas municipais que regulamentam nosso município.
Em 1993 fui para Goiânia assumir como chefe de gabinete do Agenor Rezende, deputado estadual na época. Um ano depois, Agenor assumiu o Governo do Estado e então me nomeou como diretor da OVG.
Em 1995 estive também à frente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente como diretor financeiro e em 2000, quando Agenor assumiu como conselheiro do tribunal de contas, fui chefe do seu gabinete por 8 anos.
Em 2013 fui nomeado novamente por Agenor como chefe do seu gabinete, função essa que exerci durante 7 anos e 6 meses, quando deixei para poder concorrer as eleições.
Fui eleito vereador em 2020, com 709 votos, e exerci o mandato de presidente da Câmara Municipal durante a 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura de 2021.