IMG_7815

Vereadores entregam Comenda “Milton Fries” a representantes do agronegócio de Mineiros e região

Na noite da última quinta-feira (19/09), a Câmara Municipal de Mineiros realizou a Sessão Solene de entrega da Comenda do Mérito Agropecuário “Milton Fries”, que tem o objetivo de fortalecer os laços do município com o homem do campo por meio da valorização e reconhecimento do trabalho realizado pela classe em nossa região.

A agricultura, a pecuária e o agronegócio de maneira geral são de grande importância para a economia e o desenvolvimento do estado de Goiás. No Brasil, esses setores representam cerca de um quarto (25%) do nosso PIB, abrangendo desde a exportação de carnes e vegetais para outros países, até a agricultura local e familiar, que coloca alimentos nas mesas dos brasileiros.

No entanto, mesmo diante de tamanha produtividade e potencial de crescimento, o segmento é frequentemente negligenciado pelos governantes e representantes políticos, sofrendo com falta de estrutura e articulação para seja mais próspero e gere mais resultados positivos.

Homenagem

A Comenda do Mérito Agropecuário “Milton Fries” é resultado de um projeto de decreto de autoria do vereador Vinícius Vilela, promulgado em 2017. Sua intenção é homenagear, agradecer e reconhecer agricultores, pecuaristas, avicultores, piscicultores, apicultores, suinocultores, caprinocultores, veterinários, agrônomos, zootecnistas, técnicos afins e empresários de atividades ruralistas que prestam relevantes serviços ao setor agropecuário.

O nome da honraria surgiu como um reconhecimento e forma de agradecimento pela notória vida profissional do empresário e agropecuarista Milton Fries, um grande exemplo de sucesso do setor agropecuário de nossa cidade e arredores. Nascido no Rio Grande do Sul, ele fixou residência em Mineiros na década de 70 e foi um dos pioneiros da produção de soja em nossa região. Também foi proprietário da empresa Real Máquinas, membro do Rotary Clube de Mineiros e ex-patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) – Porteira da Saudade, um dos mais influentes da região.

Durante a Sessão Solene, os vereadores de Mineiros puderam homenagear, cada um, duas personalidades e/ou empresas da classe. Confira abaixo os homenageados com a Comenda do Mérito Agropecuário “Milton Fries” em 2019:

Adão Oliveira Lima PARAÍSO MÁQUINAS
VOLMAQ
Airam José Silvério Botelho VÂNIA CARVALHO DE OLIVEIRA MELO
GERALDO CABRAL DE SOUSA
Bispo Claudio Ernandes de Oliveira BRF S.A
MARFRIG GLOBAL FOODS
Edmar Ferreira de Andrade FERNANDO RESENDE OLIVEIRA
NILTON OVIDIO REZENDE
Fábio Sousa Santos KÁSSIO VIEIRA DE CARVALHO
EMPRESA INTEGRAÇÃO
Fernando Costa Lima NELSON PANIAGO VILELA
EVERTON MENDONÇA REZENDE
Dra. Jeane Rezende Freitas ANA MARIA SANDRI MENDONÇA
REGIANA DE SOUZA REZENDE
José Sávio Costa DANILO VILELA OLIVEIRA
COOPERATIVA MISTA DOS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DE MINEIROS
Marcelo Rezende Vale JONAS PEREIRA FILGUEIRAS
CARLOS ALBERTO PIACENTINI
Dr. Márcio de Medeiros César JOSÉ SÁVIO COSTA
ALOIR VICENTE DA SILVA
Marta Brandão Rezende Carneiro MANOEL DA SILVA SANTOS
ANTÔNIO PANIAGO
Renato Vasques de Souza ANTÔNIO CARLOS CARVALHO DE CASTRO
AFONSO FRANCO DE CARVALHO
Sergislei Carrijo Silva GUSTAVO HENRIQUE RIBEIRO GUIMARÃES
EDER PEREIRA MATOS
Vinícius Vilela Oliveira ALCIR MARTINS ARAUJO
COOPERATIVA MISTA AGROPECUÁRIA DO VALE DO ARAGUAIA – COMIVA